15 de ago. de 2011

Após gol, Alex diz: "não posso ir pra casa sem dar um chute ao gol"

Postado por PlayFootball


Ao torcedor corintiano, o frustrante empate por 2 a 2 com o Ceará, no Pacaembu, pode ter gerado uma recordação positiva. O golaço de Alex, o segundo do Corinthians, em chute forte e preciso no ângulo direito do goleiro Diego, lembrou bastante lances protagonizados por Neto, ídolo do clube alvinegro no início dos anos 1990. O próprio atleta admite a semelhança.

"Se eu disser que lembrei dos gols dele na hora do gol, estarei mentindo. Mas pouco depois, ainda no campo, com o lance vindo e voltando na minha cabeça, me veio a lembrança", revelou o meia, acompanhado de perto por Neto desde quando o ex-jogador cuidava das categorias de base do Guarani.

"Ele sempre me cobrou para chutar". Seguindo as ordens do hoje comentarista, Alex deu um passo que considera importante neste início de passagem pelo Parque São Jorge: fazer seu primeiro gol diante da torcida, e não de bola parada, como na cobrança de pênalti contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

"Que bom que aconteceu esse meu primeiro gol no Pacaembu. Tira essa ''nhaca'' dos gols à distância e do jogo contra o Santos", falou, ainda insatisfeito com a atuação apática da equipe no 0 a 0 na Vila Belmiro, na última quarta-feira.

Particularmente, o atleta carrega para si os ensinamentos de Neto para dar certo na equipe paulista e criar expectativa na torcida pelo que faz no clube, não pelo passado de glórias no Internacional. Por isso, não aceita sair de campo sem arrematar de longe.

"Eu me cobro bastante, não posso ir para casa sem ter dado um chute ao gol. Faz parte da minha personalidade e da minha característica", relatou. O armador não promete novos golaços. A prioridade é balançar as redes arriscando da intermediária.

"Não tenho preocupação com o lugar aonde a bola vai. Tento acertar o gol, e essa contra o Ceará foi em um lugar em que o goleiro não pode pegar. Mas, pelo meu estilo de jogo, na hora que abre, chuto para o gol", avisou.

Em sua autoavaliação, o camisa 12 costuma guardar na memória as oportunidades que cria para colocar a bola na meta adversária. E percebe evolução.

"Finalizei quatro vezes e uma delas entrou. O importante é acertar o alvo. Preciso ser eficiente no arremate. E estou conseguindo aprimorar isso", comemorou o jogador, que é muito exaltado por Tite pela capacidade, também, de dar fluência ao meio de campo.

0 comentários:

Postar um comentário