
Um empate como visitante e uma vitória no Olímpico. Esse é o retrospecto de Celso Roth nos dois jogos em que comandou o Grêmio. Assumindo um time em crise, o treinador conseguiu bons resultados no começo de seu trabalho. "O Grêmio precisava dar essa arrancada e ter resultados positivos", comentou o treinador após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no domingo.
São pontos importantes. O time tricolor tinha acordado pela manhã habitando a zona de rebaixamento e irá dormir com três pontos de vantagem para o Atlético-MG, o primeiro rebaixado no momento.
As atuações ainda não foram vistosas, mas isso, na visão do treinador, fica para um segundo momento. Ele explicou como fez para dar esse salto de qualidade ao time que não vencia há cinco partidas.
"É um somatório. O tático é o que se vê no campo, é o fim. Mas é um somatório. O comando de chegar no time e conseguir identificar posicionamento dos jogadores, maneira de jogar. Explicar, passar para eles o que se quer. Essa organização traz junto a cobrança dentro do campo", explicou.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Ceará, em Fortaleza. Roth demonstrou preocupação em ter de ir atuar em um local quente e úmido, temendo um desgaste físico do seu time.
Para esse jogo, o treinador não contará com Fábio Rochemback, suspenso. Seus substituo será Willian Magrão.
0 comentários:
Postar um comentário